sexta-feira, 15 de abril de 2016

CADÊ AS FOTOS, JOHNNY!

Ihhhh a galera tá me cobrando. Gente, prometo que vou parar de preguiça de tirar fotos e mais preguiça ainda de descarrega-las do celular. Aguardem!

MUSICAL DA BROADWAY, DECEPÇÃO ADORÁVEL

Lembram que eu disse que íamos assistir um musical na Broadway? Pois é, a Camila achou uma promoção e lá fomos nós. Estávamos ansiosos e muito felizes em poder assistir. Na verdade, eu tinha sugerido assistir a peça da Lupita Nyong'o (joga lá no google pra saber quem é, essa mulher tá bombando), mas o aniversário era da Ca e ela sempre tem a preferência em minha vida. Em fim, ela escolheu ver Wicked. Para nossa surpresa, não se tratava do Musical Wicked, mas sim de um workshop falando de todo processo de criação e bastidores do espetáculo. Apesar da decepção, há de se convir que foi um prato cheio pra gente que tem o teatro na veia, não é? Vimos figurinos, cenários, curiosidades, etc. No final, para nosso espanto, descobrimos que a palestrante era nada mais nada menos que a protagonista do espetáculo. Ah, já estamos planejando assistir o musical verdadeiro ahahaha

domingo, 10 de abril de 2016

JÁ NOS MUDAMOS DE NOVO

Ahhhhh tínhamos feito um vídeo, mas ficou grande e não cabe aqui no blog. Vou ver o que faço. Entretanto, no vídeo trazemos a notícia de que nos mudamos. Moramos em Astoria, um bairro muito legal aqui do Queens. Pagávamos 1200 de aluguel, o que estava um pouco salgado. Então, conseguimos um outro quarto para uma localidade melhor e por 950 dólares. 

ALGUMAS QUESTÕES SOBRE VISTO

Vou ser breve nessa publicação, porque renderia muitas e muitas páginas. Então, se alguém quiser detalhes podemos conversar à parte. Basicamente, muitos brasileiros vêm pra cá na mesma situação que a gente, com visto de turista. Não sei explicar bem o motivo, mas aí no Brasil o acesso a algumas informações é bem restrito. Dentre tantos mitos e verdades, seguem algumas considerações:

- O visto tem validade de 10 anos, mas o tempo de permanência nos EUA para o visto de turista é de no máximo 6 meses;
- Aqui você descobre que pode pedir extensão do tempo de permanência para até 1 ano;
- Aqui você descobre que pode mudar o status do seu visto para estudante, o que te permite ficar mais tempo por aqui;
- Você descobre que conseguir um visto de trabalho por aqui é só por milagre, mas aí do Brasil não é tão impossível assim. Há, por exemplo, visto para jornalista, o qual eu poderia ter tentado, embora não seja tão simples. Fora isso, há visto para pastores, modelos, artistas, fotógrafos, que, são mais fáceis de serem viabilizados do Brasil e te dá mais tranquilidade por aqui;
-Principalmente para mulheres com até 26 anos, o programa de Au Pair é uma excelente opção, pois tem visto específico para trabalho e estudo.

INTERNET TURBINADA "T - MOBIL"

Se tem uma coisa aqui que é muito superior ao nosso Brasil é o sistema de telefonia. Fiquei realmente impressionado com a velocidade da internet em um plano ilimitado e completamente acessível. Para você ter uma ideia, da rua eu faço ligação via skype e whatsapp para o Brasil como se estivesse em wi-fi. Vou trabalhar assistindo vídeos no youtube de boa, sem travar nem sequer um pouquinho. Nossa operadora é a que todo mundo usa por aqui a "T-Mobil". Depois de 3 meses de adesão eles oferecem um Iphone de ponta gratuitamente. Uma boa, não? Ah, é bom dizer que quando chegamos trouxemos nossos celulares do Brasil. Eles não funcionam aqui a não ser o whatsapp por wi-fi. Então, no começo nos viramos com um celular baratinho que compramos no supermercado mesmo.


DE VOLTA A ESCREVER - MUITAS NOVIDADES (CITYLIGHT)

Desculpa a demora em voltar a escrever, galera. Vixe, muitas novidades. Tantas que nem sei por onde começar. Comecemos, então, por aquilo que tem nos deixado bastante contentes: Citylight.
Citylight é a comunidade cristã que estamos frequentando. Estávamos indo em uma Batista, brasileira. Muito bacana e ótima por sinal. Contudo, eu precisava realmente de uma imersão idiomática para dar um gás no inglês. Então, procuramos uma comunidade cristã americana na internet e chegamos a Citylight. Lugar de gente bonita, aconchegante, acolhedora e de muita presença de Deus. Já fizemos muitos amigos americanos e volta e outra saímos juntos.